Segundo a Guarda Ambiental, é comum o surgimento do animal nessa localidade por se tratar de uma lagoa e mangue

Animal transitava pela calçada de uma residência e seguiu em direção à Lagoa de Imboassica

Um jacaré surpreendeu os moradores do bairro São Marcos, na noite de última segunda-feira (17), em Macaé. O animal, que era uma fêmea, apareceu na Estrada Principal, no antigo restaurante Galope. O jacaré, espécie Papo Amarelo, transitava pela calçada de uma residência, e em seguida, foi em direção à Lagoa de Imboassica .

Segundo a Guarda Ambiental, é comum o surgimento do animal nessa localidade por se tratar de uma lagoa e mangue. Ainda de acordo com a Guarda Ambiental, a espécie comum de jacaré que aparece nessa localidade é do papo amarelo e tem comportamento arisco.

A Guarda Ambiental explica que o réptil é carnívoro e vive aproximadamente 50 anos. A espécie é mais encontrada no sudeste da América do Sul em ecossistemas costeiros, como mangues. Durante o acasalamento, o animal costuma ficar com a área do papo amarelada, o que originou o nome da espécie.

O resgate de animais silvestres e denúncias de crimes ambientais podem ser feitos através da central pelo telefone (22) 99701-9770 ou pelo e-mail ordempublica@macae.rj.gov.br.