Com equipe reduzida, Oilers encarou bravamente o time da Portuguesa fora de casa, na Arena Canindé, em São Paulo - Divulgação/ Macaé Oilers

Time perdeu para a Portuguesa FA por 42 a 7. Petroleiros voltam a disputar a Divisão de Acesso em 2020

Com poucas chances, o Macaé Oilers sabia que derrotar a Portuguesa FA, na Arena Canindé, em São Paulo, não seria uma tarefa fácil. Apesar de lutarem bravamente, os Petroleiros, que estavam com o elenco reduzido, foram derrotados por 42 a 7 no último sábado (19), e se despediram da Liga BFA.

Sem vencer na temporada, o time estreou na elite da competição esse ano após abrir uma vaga depois da fusão entre Botafogo Reptiles e Vasco Patriotas, agora Vasco Almirantes. O time já encarou logo de cara um dos grupos mais difíceis, tendo como um dos seus adversários o bicampeão Galo FA.

A briga pela permanência era diretamente com um rival que ele nem entrou em campo: o Corinthians Stramrollers, que também perdeu na última rodada, porém havia vencido o jogo anterior e, por isso, garantiu a vaga na elite em 2020. Rebaixado, o Oilers leva da temporada os aprendizados para o próximo ano, quando voltará a disputar a Divisão de Acesso.

Nas redes sociais, o time comentou sobre o duelo com a Lusa e deu um breve balanço sobre a temporada. “Apesar do placar elástico, muito em virtude da ausência de diversos atletas que não viajaram, o mais importante foi que os atletas encontraram novamente o prazer de jogar esse esporte. O clima pós-jogo não se compara ao que vinha sendo a tônica nesta temporada: tensão e obrigação por resultados. O ambiente leve e descontraído, apesar da derrota e consequente queda para o acesso em 2020”, diz.

O time que é conhecido por vir de grandes conquistas avalia que, apesar do resultado não ser o esperado, eles conseguem enxergar aspectos positivos na campanha. “Sem patrocínio, com alguns parceiros (muito grato a todos) e apoio da torcida (sempre fiel), superamos todas as adversidades e cumprimos com todas as obrigações exigidas pela organização da Liga. Recebemos grandes equipes este ano em nossa casa e mantivemos o fair play fora. Chegamos ao principal campeonato nacional sendo o único representante do interior do RJ a conseguir este feito. Isso ninguém pode nos tirar. Entraremos em férias a partir de agora, mas com a cabeça já na próxima temporada. Queremos o título carioca de 2020 e conquistar nossa vaga novamente na elite em 2021. Vamos trabalhar muito para isso”, finalizou.

A cada ano a Liga BFA, que chega a sua 3ª edição, vem ficando mais disputada. Não é à toa que ela é considerada o maior Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O campeonato é promovido pela Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil. O Oilers disputou a etapa Sudeste, estando no Grupo A ao lado do Galo FA (Campeão de 2018), Portuguesa FA, Ribeirão Preto Challengers e Flamengo Imperadores. No Grupo B (Sudeste) estão o Tritões, América Locomotiva, SP Storm, Corinthians SteamRollers e o Vasco Almirantes.