Confronto assustou moradores das duas localidades que passaram por momentos de tensão
Na madrugada de último domingo (12), moradores das comunidades das Malvinas e Nova Holanda, em Macaé, passaram por momentos de tensão após ouvirem muitos disparos de arma de fogo. De acordo com informações de moradores que se encontravam na rua, os tiros foram efetuados por criminosos que estavam em motocicletas e outros que estariam próximos ao mangue.
Segundo informações, o confronto teve início na comunidade das Malvinas e horas depois o confronto foi registrado na Nova Holanda.
Na manhã desta terça-feira (14), viaturas fizeram patrulhamentos nas localidades, com objetivo de capturar criminosos que atuam na região. A Polícia Militar acredita que o confronto foi ocasionado após o patrulhamento de rotina da polícia e também com a chegada de carga de drogas.
As comunidades Malvinas, Nova Holanda, Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima, Lagomar, Favela da Linha e Bosque Azul, são áreas consideradas dominadas pelo tráfico de drogas. e confrontos são registrados quase que diariamente. Os moradores vivem pressionados pelo medo.