Alessandro de Souza Ferreira, Leonardo da Silva Granato e Lucas Rodrigues de Souza, foram presos pela Polícia Civil e PRF - Fotos: Divulgação/ Polícia Civil 

Criminosos são apontados por cometer centenas de roubos, a estabelecimentos comerciais de Rio das Ostras e Barra de São João

 

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem (19), três homens apontados como integrantes de uma quadrilha responsável por centenas de roubos a lojas de departamentos de eletrodomésticos em Rio das Ostras e Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.
A captura foi realizada na cidade de Rio Bonito e as investigações levaram os agentes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o local após o grupo roubar a Loja Americanas, em Barra de São João.

No momento da prisão, os suspeitos tentaram fugir, mas Alessandro de Souza Ferreira, de 21 anos, e Leonardo da Silva Granato, de 43 anos, foram imobilizados no local. Lucas Rodrigues de Souza, de 21 anos, conhecido como “Gigantinho”, correu para uma área de mata, mas foi capturado após cerca de uma hora.

De acordo com a Polícia Civil, os três têm passagens criminais. Lucas tem, sozinho, 26 anotações de roubos, tentativa de latrocínio e tentativas de homicídio contra policiais, além de seis mandados de prisão pendentes, segundo a corporação.

Na ação, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, eletroeletrônicos e duas armas de fogo.

Além dos criminosos, a polícia prendeu na segunda-feira (17) Aleksander da Conceição de Souza, de 23 anos, conhecido como ‘Monstrão’, suspeito de também ser um dos integrantes da quadrilha.