Campus Macaé fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), Km 164 - Imboassica - Wanderley Gil

Em Macaé estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Engenharia Elétrica e de Controle e Automação

Aqueles que desejam ingressar em um curso de graduação, o Instituto Federal Fluminense está com 342 vagas abertas para diversos cursos em todo o Estado do Rio. Em Macaé, as oportunidades são para as áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deverá se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O procedimento deverá ser feito até às 23h59 (horário de Brasília) de hoje (25), pela internet no site do Sisu: www.sisu.mec.gov.br. Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas.

De acordo com orientações do Ministério da Educação (MEC) pode participar do processo seletivo o estudante que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, tenha obtido na redação nota que não seja zero e não esteja na situação descrita no item 2.5 do Edital do Enem 2018.

A inscrição no Sisu deverá ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2018. Caso o candidato não se lembre de algum desses dados, ele pode recuperá-los na página do Enem.

É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas e/ou médias mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação.

A seleção é regida pelo Edital N.º 83/2018, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 28 de janeiro. A matrícula da chamada regular será realizada de 30 de janeiro a 4 de fevereiro no campus do IFFluminense ofertante do curso pretendido. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções (http://selecoes.iff.edu.br/sisu/2019/processo_seletivo).

MEC emite comunicado

Na noite de quarta-feira (23), o MEC emitiu uma nota informando que até às 20h do dia, já havia registrado 911.309 inscritos e 1.646.168 inscrições no Sisu.

“Durante o dia, em alguns momentos, foi registrada a lentidão do sistema em razão do enorme volume de acessos, que chegaram a 500 mil simultâneos. Na terça-feira (22), os acessos simultâneos chegaram ao pico de 350 mil”, diz a nota.

A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.