Estudantes de 27 cursos de bacharelado e superior tecnológico deverão fazer o exame
Os estudantes que deverão prestar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2018 e ainda não se inscreveram devem ficar atentos pois o prazo termina neste domingo (12). Conforme divulgou o Ministério da Educação (MEC), esse ano as provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, às 13h (horário de Brasília).
Até a última quarta-feira (8), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já havia registrado mais de 11 mil cursos enquadrados. A previsão é de que esse número chegue a 11,5 mil cursos até o domingo.
O enquadramento é o processo pelo qual as instituições de ensino superior vinculam seus cursos às respectivas áreas de avaliação do Enade, com base no projeto pedagógico. Esse processo deve ser feito pelos procuradores educacionais institucionais, e a inscrição dos estudantes deve ser realizada pelos coordenadores de cursos, através. do site: http://enade.inep.gov.br.
De acordo com o edital, esse ano serão avaliados estudantes de 27 cursos de bacharelado e superior tecnológico em todo o país.
Nesta edição, serão as áreas de bacharelado: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Serviço Social; Teologia; e Turismo.
Já nas áreas relativas ao grau de tecnólogo: Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Design de Moda; Tecnologia em Design Gráfico; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão da Qualidade; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; e Tecnologia em Processos Gerenciais.
O Enade é considerado um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual e um questionário. No histórico ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação na prova.