Seleção é parceria entre a Enap e o Ministério da Economia para promoção do desenvolvimento digital no setor público
Ficam abertas até a quinta-feira da semana que vem (9/6) as inscrições para seleção de conteudistas para desenvolvimento de cursos de curta duração na modalidade EAD ofertados na Escola Virtual de Governo (EV.G), com oito vagas. A seleção visa atender aos projetos contemplados na parceria firmada entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia pautada na Estratégia de Governo Digital, cujo um dos principais desafios é promover a capacitação de servidores públicos na temática de transformação digital. O resultado dessa parceria é o desenvolvimento e disponibilização de cursos autoinstrucionais e gratuitos sobre Transformação Digital.
Os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido, currículo atualizado, texto autoral sobre o tema escolhido e proposta de estrutura de curso, conforme orientações do Edital. A especificação dos cursos a serem desenvolvidos também estão disponíveis no documento.
Acesse o Edital publicado pela Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape)
A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão multidisciplinar, formada por servidores da ENAP e da SGD. Os postulantes às vagas devem ter experiência de, no mínimo, 2 anos na temática do conteúdo do curso a ser desenvolvido, conhecimento em metodologias educacionais para construção de cursos autoinstrucionais e conhecimento da metodologia ADDIE. Critérios como titulação em pós-graduação, atuação profissional na área e experiências anteriores também serão consideradas na pontuação para as vagas.
Estratégia de Governo Digital
A Estratégia de Governo Digital foi instituída por meio do Decreto nº 10.332/2020 para o período de 2020 a 2022, no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. A proposta é oferecer políticas públicas e serviços de melhor qualidade, mais simples, acessíveis a qualquer hora e lugar e a um custo menor para o cidadão. Um dos objetivos é desenvolver equipes com competências digitais. Para isso, visa promover ações de recrutamento e seleção de força de trabalho dedicada à transformação digital e à tecnologia da informação na Administração Pública federal.
Por Portal Novo Norte