Porto Alegre, capital do estado e uma das localidades onde ocorreriam as provas, foi severamente afetada, impossibilitando a realização do exame na data estipulada.

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) anunciou nesta segunda-feira (6) o adiamento das provas do concurso para os cargos de Pesquisador-Tecnologista e Analista Executivo em Metrologia e Qualidade, inicialmente previstas para 12 de maio. A decisão foi motivada pelo estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, impactado por chuvas intensas.

Porto Alegre, capital do estado e uma das localidades onde ocorreriam as provas, foi severamente afetada, impossibilitando a realização do exame na data estipulada. “Diante da calamidade recém-instaurada e da impossibilidade de aplicação dos exames neste momento na região afetada, fez-se imperiosa a decisão pelo adiamento das fases do certame”, informou o Inmetro.

A instituição expressou solidariedade às vítimas das condições climáticas adversas e reafirmou o compromisso de garantir a integridade do processo seletivo. Detalhes sobre a nova data para as provas serão divulgados pela página oficial da banca examinadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

Por portal Novo Norte