Área queimada corresponde ao tamanho de oito campos de futebol e tem indícios de incêndio criminoso
Na manhã desta quinta-feira (19), a Guarda Ambiental de Macaé foi acionada por moradores de Madressilva, localidade do distrito de Córrego do Ouro, na região serrana da cidade, para combater um incêndio de média proporção que ocorria em uma fazenda.
A equipe composta por nove agentes da Guarda Ambiental chegou ao local por volta das 9 horas da manhã, e contou com o apoio de três agentes da Defesa Civil e dois moradores que se voluntariaram a colaborar na extinção dos focos de incêndio.
Segundo informações do órgão, a área queimada corresponde ao tamanho de 8 (oito) campos de futebol, e segundo os agentes tem indícios de ter sido provocado por uma ação criminosa.
Em virtude dos recorrentes incêndios ambientais provocados por ação humana, a Guarda Ambiental irá aumentar a sua atuação na região serrana de forma preventiva e repressiva a crimes ambientais.
Na tarde da última quarta-feira (18), a equipe também participou do combate a outro incêndio de menor proporção às margens da Linha Azul, em Macaé.
A Guarda Ambiental pode ser acionada através do telefone (22) 9 9701-9770.