Implantação da rede de esgoto altera o trânsito da cidade

0
695
Intervenção para implantação do novo sistema deixou interditada a Travessa do Iriri

Obra, que faz parte do Subsistema Centro, começou na Travessa do Iriri, no bairro Imbetiba

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Macaé, iniciou semana passada as obras de saneamento nos bairros Imbetiba, Novo Cavaleiros e Jardim Vitória. As intervenções para implantação do novo sistema começaram pela Travessa do Iriri (Imbetiba), que ficará interditada, provisoriamente, até o dia 21 desse mês.

O objetivo é instalar as tubulações, poços de visita (PV’s) e caixas de inspeção (CI’s) previstas para este ano de 2019. Além disso, a BRK Ambiental alerta aos moradores do tradicional bairro macaense a ficarem atentos às mudanças no trânsito.

“Quem costuma trafegar por este trecho deve ter atenção durante o período de obras e, de preferência, optar por rotas alternativas à via. O local estará sinalizado com placas indicando a atuação da equipe e os espaços em que o estacionamento não estará liberado. Vale lembrar que a Imbetiba é um dos bairros em que a concessionária responsável e a Prefeitura de Macaé vão aumentar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto com a realização de obras este ano”, explicou a prefeitura.

No momento, as equipes da BRK Ambiental estão atuando nos seguintes locais: Travessa do Iriri, bairro Imbetiba (interdição total); Rua Marlene Cavalcante, bairro Novo Cavaleiros (interdição parcial); Rua José Gonçalves da Silva, bairro Jardim Vitória (interdição parcial).

No período da realização da Feira Brasil Offshore, de 25 a 28 deste mês, a previsão é de que as frentes de obras já estejam atuando nas seguintes vias e bairros: Ruas Guilherme Lago Castro, Ministro Mario Andreaza, Dr. Ronaldo de Souza e Senador Teotônio Vilela, no bairro Cancela Preta; Ruas 9, Jócio Paes e Luis Alves de Lima e Silva, na Nova Macaé; Rua Marlene Cavalcante e Avenida Internacional, no Novo Cavaleiros; Travessa Iriri, Rua Dr Bueno e Rua Benedito Lacerda, na Imbetiba.

Outros locais já estão com obras iniciadas. É o caso do Jardim Vitória, onde está sendo implantada a rede que interligará o bairro à Estação de Tratamento (ETE) Centro. Lá, até o fim da intervenção serão executados 480 metros de linha de recalque, a travessia aérea da tubulação em Ferro Fundido sobre o Canal do Capote e a travessia sob a Estrada Linha Verde. A previsão é de que as intervenções sigam até agosto.

Outro local atendido pelas obras, o Vale Encantado, tem algumas vias parcialmente interditadas até o dia 13 de setembro para as intervenções, entre elas as ruas Internacional, Albacora, Alcides da Conceição e Adonias Martins, além do trecho da Rua Fiscal Romero Jucá, Antiga Rua K-1, que já foi concluído e, em breve, passará por recomposição do pavimento.