Vereadores da Frente Parlamentar estiveram no gabinete de crise, montado pelo governo no Centro de Convenções
As medidas emergenciais exigidas diante dos impactos das chuvas que atingiram a cidade na semana passada foram capazes de provocar um momento único no cenário político da cidade: uma trégua momentânea entre a oposição e o governo. No ápice dos problemas ocasionados pelo temporal que provocou o acúmulo de mais de 280 milímetros de água em cinco dias na Região Serrana da cidade, e mais de 192 milímetros no Centro, vereadores da Frente Parlamentar Macaé Melhor se reuniram com o prefeito Dr. Aluízio, no gabinete de crise montado pelo governo no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.
Deste contato, improvável durante o período comum do cenário político da cidade, surgiu um ofício enviado ao Comando Leste do Exército, responsável pela gestão do Forte Marechal Hermes, solicitando apoio de expertise e de materiais para a restruturação da Ponte de Trapiche, parcialmente destruída pela elevação das forças das águas do Rio São Pedro.
Tal encontro, entre o líder da Frente, Maxwell Vaz (SD) e do vereador Luiz Fernando (PTC), uma das principais vozes da oposição na Câmara, foi registrado durante a sessão ordinária de quarta-feira (13). “Nós entendemos que a política não pode sobrepor a necessidade da cidade. O momento exigia esta interlocução com o prefeito e agradecemos pelo contato quase imediato. Deste encontro surgiu o ofício que levamos ao comando do Forte. A nossa luta foi pelo bem dos moradores de Trapiche, o que não exime o governo de ser cobrado por diversas outras ações para amenizar os efeitos das chuvas, como a manutenção das bombas da Macrodrenagem no Visconde”, disse Maxwell.
Na sessão, outros vereadores destacaram a atitude da Frente Parlamentar, indicando que os impactos das chuvas exigiram ação de todos. “Cada vereador cumpriu seu papel, aqui no Centro e na Serra. Quero parabenizar os pescadores que foram ágeis para desobstruir o vão da ponte velha. No local em que as máquinas não chegaram, eles fizeram a diferença”, apontou Dr. Eduardo (PPS), presidente da Câmara.