Equipe da RE/MAX ESSÊNCIA - Divulgação

Neste 27 de agosto, data em que se comemora o Dia do Corretor de Imóveis, RE/MAX se consagra como a maior rede de franquias imobiliárias em números de transações no mundo

Com o objetivo de realizar sonhos através de aluguéis ou vendas de moradias, a empresa RE/MAX ESSÊNCIA vem se destacando no segmento imobiliário em Macaé e Região. Oferendo uma gestão otimizada, onde cada imóvel é único, com plano de marketing individualizado e uma consultoria de análise de mercado completa, sem custos, seus agentes passam por frequentes treinamentos a fim de se qualificarem cada vez, propondo a sua clientela um atendimento de excelência.

Segundo a Proprietária da franquia em Macaé, Simone Soares, a empresa procura parcerias com corretores e imobiliárias, focando sempre no resultado de forma assertiva e contando com uma equipe multidisciplinar dedicada à segurança nas documentações transacionadas. “Hoje a RE/MAX é a maior rede de franquias imobiliárias em números de transações no mundo, com mais de 8.630 agências e mais de 131.000 corretores a sua disposição. Temos orgulho de anunciar que vendemos um imóvel a cada 30 segundos em todo o mundo e, desde janeiro de 2020, estamos atuando em Macaé”, ressalta.

O casal Simone Soares e Luciano Firmino, sócios e proprietários da RE/MAX ESSÊNCIA – Divulgação

Líder do franchising imobiliário mundial, a RE/MAX foi fundada em Denver, nos Estados Unidos e, desde então, o crescimento tem sido exponencial, não sendo diferente frente ao cenário pandêmico que não desestruturou drasticamente a empresa como em alguns outros setores. “Estamos surpresos ao ver que a procura por imóveis está cada dia maior. Com a recente redução da taxa básica de juros, a Selic, as taxas de financiamento imobiliário também estão caindo a cada dia. Em 2015, a Selic estava em 14,5% ao ano, a taxa do financiamento imobiliário era de cerca de 10% ao ano”, pontua Simone. E completa: “Hoje, com a Selic em 2,25%, os cinco maiores bancos do país (Itaú, Santander, Banco do Brasil e Caixa) cobram em média 7,30% ao ano. Esse cenário associado ao imóvel com valor correto de mercado contribui para acelerar as vendas e prospectar novos negócios”, concluiu.

Diante da pandemia do coronavírus que estabelecendo uma nova realidade no mundo desde meados de março, a proprietária salienta que um dos principais impactos foi a rotina de trabalho da agência, onde ficaram com suas atividades presenciais paralisadas, tendo que se adaptar às formas de reuniões e atendimentos online realizados durante este tempo de mudanças.

Entretanto, com a flexibilização de novos setores comerciais nas últimas semanas, a categoria segue otimista. “A perspectiva é boa, pois muitas pessoas voltaram a procurar imóveis, seja para compra, venda ou locação e, nesse momento, a demanda está sendo muito grande. Quanto às expectativas, não poderiam ser melhores, tendo em vista a reabertura do comércio e outros setores. Desta forma, a economia volta a crescer mais rapidamente com a possibilidade de negócios no futuro”, conta.

Objetivando se tornar líder absoluto no segmento de transações imobiliárias no Brasil, sendo considerada a empresa mais ética do mercado imobiliário nacional e o sistema de franquias mais rentável do País, a RE/MAX ESSÊNCIA tem como missão atingir seus objetivos ajudando os clientes a conquistarem os seus.

Embora a pandemia deixe as pessoas receosas, visto ser um período onde a atenção redobrada e uma série de cuidados devem predominar, a empresa se encontra preparada para o atendimento físico. “Um pouco tímido no início da pandemia, o mercado imobiliário não demorou a reagir e, a fase é crescente a cada dia. Nesse período fizemos vários cursos de aperfeiçoamento promovidos pela RE/MAX Brasil para melhor atendimento aos clientes, além de uma preparação internacional para certificação dos nossos corretores na prevenção à COVID-19, visando ampliar a segurança deles e dos nossos clientes”, finaliza.

 27 de agosto, Dia do Corretor de Imóveis

Atenção, comprometimento, disponibilidade e versatilidade são algumas de suas principais características. No dia a dia são conhecidos como os “realizadores de sonhos”. Isso porque a categoria é a responsável em ajudar os clientes a ver uma moradia para abrigarem a si e aos seus familiares. Trata-se do Dia do Corretor de Imóveis e/ou Corretor Imobiliário, celebrado no Brasil nesta quinta-feira, 27 de agosto, desde 1962. Com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi regulamentada, sendo, então, criado seu Conselho Federal e os Conselhos Regionais (CRECI’s).

Sendo os responsáveis por aconselharem, pesquisarem e ofertarem sobre os melhores imóveis a vendidos, durante o processo os corretores de imóveis devem dar todo suporte necessário, se mantendo à disposição dos clientes independente do dia e horário.

Sendo assim, neste 27 de agosto, a categoria merece a atenção e o respeito da sociedade civil que ao longo dos anos enxerga o Corretor de Imóveis como o grande projetor de um sonho a se tornar realidade.