Apesar das medidas para alerta, os motoristas devem dar prioridade a rotas alternativas

A intervenção terá reflexo no trânsito da via que terá fechamento parcial deste trecho

A partir desta terça-feira (18), às 7h, será iniciada a implantação da rede de esgoto na Rua Dr. Bueno, entre as Avenidas dos Jesuítas e Elias Agostinho, na Imbetiba. Inicialmente, os trabalhos vão exigir somente o fechamento parcial deste trecho e a previsão é que sejam concluídos até o dia 4 de julho. A intervenção terá reflexo no trânsito da via que terá fechamento parcial deste trecho.

Cerca de 10 pessoas estarão atuando nas obras, onde serão utilizados retroescavadeira, caminhão basculante e caminhão munck. Para evitar acidentes, o local em que as equipes vão atuar estará devidamente sinalizado e a alteração, que inclui o estreitamento de via, foi alinhada com a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Apesar das medidas para alerta, os motoristas devem dar prioridade a rotas alternativas. E os que necessitam transitar pelo trecho devem diminuir a velocidade e ter atenção redobrada para evitar acidentes.

No mesmo bairro, prosseguem as ações de instalação das tubulações, poços de visita (PV’s) e caixas de inspeção (CI’s) na Travessa Iriri, que está interditada. O Vale Encantado também recebe frente de trabalho para ampliar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto.

Além destes bairros, serão contemplados também o Centro, Nova Macaé, Jardim Santo Antônio, Cancela Preta e Praia Campista. Já o Subsistema Lagomar, até então administrado pelo poder público, passará também a ser operado pela concessionária.

Linha Verde

Desde sábado (15), trecho da Linha Verde teve o trânsito alterado para a execução do serviço de cravação de estacas no canteiro lateral para a fundação dos blocos de ancoragem que apoiarão a tubulação a ser instalada sobre o Canal do Capote. Esta intervenção, que tem previsão de encerramento nesta terça-feira (18), acontece em continuidade às obras de Saneamento para interligação do bairro Jardim Vitória à rede pública de esgoto que, ao seu final, beneficiará aproximadamente 4,8 mil habitantes da região.