O Centro de Convivência do Idoso (CCI) esteve em festa na tarde desta segunda-feira (21). Este espaço, especial por fornecer energia positiva aos que atingiram a faixa de 60 anos, disponibilizou a cerca de 150 idosos três atividades para elevar a autoestima e aumentar a consciência de socialização, além de fomentar o lazer. A ‘Tarde da Beleza’, ocorrida graças à parceria com o salão Tony Bernardino, contou com gincana com o professor de Educação Física do espaço, Sandro Luiz, e show com o cantor Robson Ávila.
“Minha profissão é um dom que Deus me deu e tenho de agradecer a Ele ajudando as pessoas”, disse Tony Bernadino, que contava com nove ajudantes para embelezar idosos e idosas, no CCI. Segundo a coordenadora do local, Mariléa Ramos, a tarde da beleza busca aumentar a autoestima dos idosos, quando são feitos gratuitamente os procedimentos de maquiagem, sobrancelha, colocação de esmaltes e cortes de cabelo para mulheres e corte de cabelo e barba para os homens.
Para promover o entrosamento e a participação dos idosos no entretenimento, contemplando a criatividade e o empenho via brindes, o professor de Educação Física da Academia do Centro de Convivência, Sandro Luiz, desenvolveu brincadeiras educativas, eficazes para reflexão.
“As atividades visam disseminar conceitos de socialização, além de efetuar a movimentação física e conscientizar sobre a importância da própria vida”, disse o professor. Acrescentou que: “Na gincana ainda houve incentivo à criatividade e reflexão de que quando estamos bem, temos melhores condições para fazer o próximo feliz”, comentou Sandro.
O cantor Robson Ávila esteve todo o tempo cantando e tocando Música Popular Brasileira. Emocionou e balançou os idosos com canções de Djavan, Gilberto Gil, Vinícius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque e outros ícones da MPB. “O evento de hoje faz parte do calendário anual do CCI”, comentou Mariléa Ramos.