odebateon
As vítimas seguem internadas no Pronto Socorro de Rio das Ostras. O caso está sendo investigado pela 128ª DP - Arquivo

Mãe estava com os filhos na bicicleta quando foi atingida pelo carro, no bairro Jardim Mariléia, em Rio das Ostras

O idoso de 62 anos que atropelou uma mulher e os dois filhos que estavam em uma bicicleta, em Rio das Ostras, vai prestar depoimento em audiência de custódia nesta quarta-feira (10). O acidente aconteceu na última terça-feira (9), e Richarlyson Ferreira Rodrigues, de 2 anos, morreu na hora.

Segundo o agente policial Jaime Morais, da 128ª Delegacia de Polícia, o idoso não quis falar sobre o caso na delegacia.

“Ele disse que só falaria alguma coisa em juízo”, explicou o policial, acrescentando que o depoimento do motorista será colhido na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes.

O momento em que o carro atropela a mulher e as crianças foi registrado por uma câmera de segurança da Avenida Jane Maria Martins, no bairro Jardim Mariléa. As imagens são fortes e mostram também a irmã de 3 anos com uma mochila nas costas. Ela levanta e corre na direção da mãe após o choque, quando várias pessoas começam a se aproximar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta da 12h40 e teria sido provocado por um idoso, que perdeu o controle do veículo e também bateu em pelo menos cinco carros, ainda de acordo com os bombeiros.

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que a outra criança que estava na bicicleta foi atendida na emergência pediátrica, passou por exames e segue sob observação. O estado dela é estável.

Já a mãe também foi atendida no pronto-socorro da cidade e não apresenta ferimentos graves. Seu estado é estável, mas segue em observação.

O corpo da criança foi liberado na parte da manhã, no Instituto Médico Legal de Macaé e foi encaminhado para o Cemitério do Âncora, em Rio das Ostras, onde o sepultamento foi realizado na parte da tarde de quarta-feira (10).