Pacientes em tratamento de câncer serão ofertados com ajuda doada na manhã desta segunda-feira (3)
O Hospital São João Batista é a unidade que tem realizado os atendimentos para desafogar o Hospital Público Municipal (HPM), para que a unidade concentre os esforços no tratamento da Covid-19. A unidade tem recebido ajuda para manter os atendimentos e na manhã desta segunda-feira (3), uma empresa de cooperativa de crédito doou mais de 370 cestas básicas para os pacientes oncológicos e internados do hospital.
Atualmente o HPM concentra o tratamento dos infectados pelo novo coronavírus, sendo assim, é o Hospital São João Batista que atua na retaguarda no atendimento à saúde pública e suplementar. Na unidade são realizados o tratamento e atendimento de todos os pacientes com câncer, doenças cardiovasculares, cirurgias e condições clínicas de maior complexidade, como as ortopédicas. Entre os tratamentos o de câncer é o principal.
A unidade tem convênio com a prefeitura para prestar serviços aos usuários do SUS, onde cerca de 90% dos pacientes oncológicos são portadores de câncer de mama, de pulmão, de próstata e dos aparelhos digestivo ou ginecológico.
Cada caso é analisado de forma individual e essa parceria ter permitido que o HPM mantenha a taxa de ocupação dos leitos do SUS, destinados aos pacientes com a Covid-19 abaixo dos 50%.