Crime ocorreu na noite de último domingo (20), no bairro São José do Barreto, em Macaé. A prisão aconteceu na noite de terça-feira (22)
Após dois dias de busca pelo principal suspeito de ter estuprado uma jovem de 19 anos, na noite de último domingo (20), no bairro São José do Barreto, em Macaé, agentes da 123ª DP com apoio da Polícia Civil de Magé prenderam o homem apontado como o principal autor do crime. Ele foi preso próximo a cidade de Imbabriê, que fica em Magé e levado para o município de Macaé.
A vítima foi amordaçada e estuprada dentro de sua própria casa pelo vizinho, por volta das 18h, quando voltava da igreja. Segundo parentes da jovem, o homem é casado e morava com a esposa em uma quitinete em frente à casa da vítima há cerca de um mês. Ainda segundo parentes da jovem, o suspeito teria entrado na casa por volta das 12h ,onde se escondeu até a chegada dela.
O homem, de 27 anos, ainda usou a calça que a jovem estava vestida para amordaça-la. “Ele amarrou a legging que ela estava vestindo no rosto dela para que ela não gritasse, depois de praticar o ato sexual e ejacular nela, ele disse que iria à rua ver se tinha alguém chegando e a trancou no quarto”, disse um familiar.
Ao perceber que o criminoso estava demorando a voltar, a vítima conseguiu se desamarrar, pular a janela do quarto e correr para a rua, onde encontrou com algumas amigas, que acionaram a Polícia Militar (PM).
Antes de fugir, ele roubou o celular da jovem e um notebook. Os eletrônicos teriam sido vendidos pelo suspeito para custear sua fuga para o município onde foi capturado. O homem, que não teve a identidade revelada para a Polícia Civil, foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP) e em seguida transferido ao sistema penitenciário.
Ainda de acordo com parentes da vítima, a jovem está abrigada na casa de amigos e planeja se mudar da cidade assim que o caso for concluído.