Suspeito foi encaminhado para à 128ª DP de Rio das Ostras, onde será transferido para sistema prisional - Arquivo

Criminoso utilizava rede social para atrair vítimas de Rio das Ostras e Macaé e exigia certa quantia para agilizar falso ‘trâmite burocrático’

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de estelionato, na noite de última quarta-feira (14), em Rio das Ostras. Segundo a Polícia Civil, ele oferecia vagas de empregos que não existiam e cobrava R$ 257 para agilizar o que chamava de trâmite burocrático, que seriam os passaportes das vítimas.

Segundo as vítimas, a falsa oportunidade de trabalho foi ofertada através do facebook. Os supostos cargos seriam para pedreiro, almoxarife, ajudante de cozinha, dentre outras oportunidades com remunerações altas.

A negociação pelas vagas começou há cerca de um mês quando o grupo no WhatsApp foi criado, onde em média 40 pessoas participavam da rede social com interesses nas supostas vagas.

Segundo a Polícia Civil de Rio das Ostras, uma das vítimas que se encontra desempregado chegou a vender um carro para dar parte do dinheiro ao suposto criminoso. Em seu perfil no Facebook ele usava um nome falso, se apresentava como ‘Rogério’.

O criminoso de 30 anos que não teve a foto e identidade divulgada pela Polícia Civil já tinha passagem por receptação, lesão corporal, ameaça e estelionato. Abaladas, as vítimas procuraram a 128ª DP de Rio das Ostras, onde estão foram ouvidas pelo delegado na tarde de quinta-feira (15).

Após os depoimentos das vítimas, o delegado titular vai concluir o inquérito e o suposto criminoso poderá responder por crime de estelionato.]

Homem apontado como líder do tráfico é preso

A Policia Militar de Rio das Ostras prendeu, na noite de última quarta-feira (14), por volta das 20h40, um homem de 23 anos, apontado como líder do tráfico de drogas da localidade de Gelson Apicelo, no bairro Nova Cidade.

Segundo informações da PM, a equipe fazia patrulhamento pela Rua Zilda Apicelo, quando avistou o suspeito desembarcando de um táxi, sendo reconhecido por integrantes da equipe. De acordo com os agentes da Polícia Militar, o suspeito é conhecido como ‘Pezão’, líder do tráfico de drogas da localidade.

Ainda segundo a polícia, contra o suspeito haviam dois mandados de prisão em aberto. Na mesma noite, a polícia prendeu ainda outros dois suspeitos de tráfico de drogas, e com um dos suspeitos a polícia apreendeu 19 pinos de cocaína. Todos os envolvidos foram levados para a 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras.