Suspeito foi detido na tarde de ontem (21), após cumprimento de mandados de prisão preventiva em Rio das Ostras
Um homem foi detido, na tarde de ontem (21), em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos nos meses de março e maio, segundo a Polícia Civil. O suspeito é apontado pela polícia como chefe do tráfico na localidade de Cidade Praiana, em Rio das Ostras, por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A prisão aconteceu em uma casa na Rua Ceará, onde o homem estava escondido. As investigações da 26ª DP do Rio de Janeiro apontaram que o suspeito, além de chefe do tráfico de drogas, era também o responsável por abastecer drogas na região à serviço de uma facção criminosa que atua na capital.
“Ele é o chefe do tráfico de drogas em Rio das Ostras. É um dos principais traficantes do Norte Fluminense. Ele é um homem da cúpula da facção criminosa que ele pertence. Ele recebia drogas por uma outra rota, que não vinha para o Rio de Janeiro, mas ia para o Norte Fluminense, e ele distribuía essas drogas para o Complexo do Lins, especificamente para a Favela do Gambá e pra Nova Holanda”, disse o delegado titular, Túlio Pelosi.
De acordo com a Polícia Civil, toda a negociação das drogas se dava através do celular do suspeito, que também foi apreendido na operação de busca e captura. Um relógio também foi apreendido.