Suspeito foi pego em flagrante pela Guarda Municipal de Macaé

De acordo com o Grupo de Apoio Operacional (GAOp) da Guarda Municipal, ele carregava telhas e placas do telhado

Um homem foi flagrado tentando furtar materiais do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Bittencourt, localizado no bairro Riviera Fluminense, na manhã desta terça-feira (2).

De acordo com o Grupo de Apoio Operacional (GAOp) da Guarda Municipal, o homem estava carregando telhas e placas do telhado. O homem foi levado para a 123ª Delegacia Policial onde o caso foi registrado.

A central do GAOp funciona 24h e recebe denúncias pelo telefone (22) 2796-1328.

O Jornal O DEBATE vem denunciando há meses o estado de abandono do ginásio. Recentemente leitores enviaram para a redação várias fotos de criminosos furtando portas, telhados e até materiais de construção do local.

Os tapumes que foram colocados em agosto do ano passado, por determinação do Ministério Público (MP), já que a estrutura do local ameaça desabar, também estão comprometidos diante de várias ações de vandalismo.

A situação é tão preocupante que o MP do Estado do Rio de Janeiro obrigou a prefeitura de Macaé a tomar medidas para garantir a segurança da população em caso de queda da estrutura.

O descaso e a falta de investimentos vêm de longa data. Em 2013, o ginásio foi interditado pela Defesa Civil, e a reforma foi orçada em 7 milhões de reais, mas não aconteceu. No ano seguinte estava previsto um gasto de cerca de 2 milhões e meio de reais, definido na lei orçamentária anual, mas que foi anulado pelo governo. Em 2015, novamente foram destinados 2 milhões para obras, que foram cortados, e no ano passado, 200 mil para as intervenções, e mais uma vez, não saiu do papel.

Segundo a prefeitura, rondas periódicas são feitas no entorno do ginásio.