Homem é flagrado ao furtar dinheiro de caixa de supermercado

572

Suspeito de camisa de cor cinza, bermuda e boné azul, destrava o caixa e furta todo o dinheiro do comércio, que fica localizado na Barra de Macaé

A câmera de segurança de um supermercado, localizado na Barra de Macaé, flagrou um homem furtando o caixa do estabelecimento comercial na última semana. Nas imagens é possível observar o rapaz que trajava camisa de cor cinza, bermuda e boné azul, monitorando o caixa do estabelecimento comercial.

O suspeito anda de um lado para o outro, e logo em seguida, começa a simular que estava conversando com alguém por telefone celular e monitora o movimento de dentro do estabelecimento comercial. Mais que depressa, ele destrava o caixa através de um pino que fica atrás do equipamento e abre a gaveta principal e furta todo o dinheiro do movimento do mercado. A quantia levada não foi divulgada.

Na área central, lojistas e transeuntes que trafegam pela Avenida Rui Barbosa reclamam de insegurança no local. Os comerciantes alegam que estão sendo vítimas constantes de furtos e roubos, alguns já sofreram ameaças e temem a ação dos bandidos.

Na área central, existem além de lojas de confecções, restaurantes, bares e hotéis, sendo que a maioria já sofreu algum tipo de ataque dos bandidos. Na última terça-feira (23), uma escola de curso técnico, localizado próximo à rodoviária, foi alvo de assalto por dois bandidos em uma moto. O crime ocorreu à tarde, os alunos estavam em sala de aula e os criminosos abordaram funcionárias na secretaria da escola.

Os comerciantes dizem ainda que os criminosos agem principalmente durante à noite e madrugada. Um advogado que possuiu um escritório na Rua Luiz Belegard, teve que comprar computadores móveis para não ter os equipamentos furtados.

Casos de furtos também imperam nos bairros, principalmente no bairro Sol Y Mar. No mês passado, alguns comércios na Avenida Evaldo Costa, tiveram os estabelecimentos arrombados e furtados. Um horto que fica em frente a um supermercado, que também funciona no mesmo endereço, foi alvo de ação criminosa. O bandido pulou o muro do estabelecimento, arrombou o escritório e furtou computadores, entre outros objetos eletrônicos. Não foi levado dinheiro.