PM apreende 60 pinos de cocaína, espingarda calibre 12, além de 11 munições e aparelho de celular - Divulgação PM

Suspeito seria integrante da facção criminosa TCP e um dos principais chefes do bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras

 

Equipes do Grupo de Ações Táticas I e II (GAT) receberam informações privilegiadas do Serviço de Inteligência do 32ª BPM, a respeito da localização de um homem apontado como sendo um dos chefes do tráfico do bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras.

Segundo informações da PM, o suspeito Leonardo Gomes Vieira, de 19 anos, vulgo “Brinquedo”, foi preso em flagrante na Rua Fonte. Com ele, foi encontrada a quantia de R$ 39 em dinheiro, 60 pinos de cocaína, 1 espingarda calibre 12, além de 11 munições, e um aparelho celular, que de acordo com a PM, seria proveniente do comércio ilegal de entorpecentes do bairro Nova Cidade, sob a influência da facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro).

Ainda de acordo com a polícia, ‘Brinquedo’ dava ordens aos outros traficantes da cidade por meio de um aplicativo no celular. O suspeito foi conduzido à 128ª DP onde foi formalizado o Auto de Prisão em Flagrante por Tráfico de Drogas.

De acordo com a Lei nº 11.343 /2006, Artigo 33: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, a pena pode ser reclusão de cinco a quinze anos e pagamento de multa.