Home é executado com 12 tiros em Macaé

0
2797
Corpo foi encaminhado para o IML de Macaé e polícia investiga o caso

Polícia Militar também registrou tentativa de homicídio no último fim de semana, no bairro Bosque Azul

Um homem de 29 anos foi executado com, pelo menos, 12 tiros, no início da noite do último sábado (18). O crime aconteceu na Estrada Principal da Bicuda Pequena, na região serrana de Macaé. Esse não foi o único crime na cidade, já que outro jovem foi ferido com um tiro na mão, no Bosque Azul.

De acordo com a Polícia Militar, Leir Pereira Maia, de 29 anos, foi atingido por quatro tiros nas costas, um na mão esquerda, um no ombro, e seis na cabeça. Não há informações quanto à autoria e motivação para o crime.

No local da execução foram recolhidas quatro cápsulas de calibre 9mm e um projétil do mesmo calibre e um canivete dourado. O material ficou apreendido na 123ª Delegacia Legal de Macaé.

O corpo de Leir foi removido para o Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC) para exame de necrópsia e liberação para sepultamento.

Também foi registrado na 123ª Delegacia de Macaé, o crime contra um jovem de 20 anos, identificado apenas com as letra iniciais D.N.G. O relato à Polícia Militar foi de que o jovem andava pela Rua 5, no bairro Bosque azul, quando ouviu três tiros e avistou uma moto modelo CG Titan, cor vermelha, com dois suspeitos. Em seguida, o jovem percebeu uma queimação na mão esquerda, vindo a perceber que fora atingido por disparo de arma de fogo.

A vitima foi socorrida, pelo próprio pai e levada para o Hospital Público de Macaé (HPM), onde permaneceu internado. O jovem disse desconhecer a motivação do crime, alegando não ter problemas com ninguém e não ter envolvimento com o tráfico. A vítima ainda continua internada e o estado de saúde é estável.