Os irmãos Namr, de 38 e 30 anos, foram responsáveis pelo atentado na rua Weizman, por volta das 2h40 (horário de Brasília), usando um rifle M-16 e uma pistola
m grave ataque terrorista, perpetrado por irmãos associados ao Hamas, ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 30 de novembro, em um ponto de ônibus na entrada principal de Jerusalém, deixando três civis mortos e seis feridos. Os irmãos Namr, de 38 e 30 anos, foram responsáveis pelo atentado na rua Weizman, por volta das 2h40 (horário de Brasília), usando um rifle M-16 e uma pistola. No local, a polícia encontrou grande quantidade de munição. Os atacantes, com histórico de atividades terroristas e passagens pela prisão de Israel, foram mortos no local do ataque por dois soldados de folga e um civil armado.
Entre as vítimas fatais, estavam Elimelech Vaserman, um renomado juiz de 73 anos do Tribunal Rabínico de Ashdod, Hanna Ifargan, de 60 anos, diretora de uma escola religiosa em Beit Shemesh, e Libia Dikman, de 24 anos. Além dos falecidos, duas pessoas estão em estado grave. O local do atentado já foi cenário de um ataque a bomba há um ano, reforçando a atmosfera de tensão na região.
Em resposta ao ataque, o ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, enfatizou a necessidade de uma postura firme contra o Hamas, sugerindo que o diálogo deve ser conduzido unicamente através do combate. Este atentado destaca novamente a volatilidade da situação em Jerusalém e arredores.