Vereador tentou se candidatar à vaga no Congresso, mas desistiu durante o processo eleitoral
Medida aguardada ainda durante as eleições deste ano, o prefeito nomeou ontem (13) o vereador Guto Garcia (MDB) para reassumir a gestão da secretaria municipal de Educação. E com isso, o Executivo volta a mexer na composição do plenário da Câmara Municipal.
A nomeação foi realizada após Guto participar de votações estratégicas e importantes para o Executivo, como os dois pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a gestão fiscal da cidade em 2016 e 2017, os projetos Bolsa Escola e Avança Macaé aprovados e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019.
Guto foi nomeado no dia seguinte ao início do recesso parlamentar, o que adiou para fevereiro a posse do vereador suplente Luciano Diniz (MDB), que assumirá a vaga do atual secretário de Educação. Da base aliada do governo, Luciano perdeu nas eleições de 2016 a titularidade da vaga em plenário, mas atuou na Câmara no primeiro ano da atual legislatura, assim que Guto retornou à gestão da secretaria.
Também em fevereiro acontecerá a posse de Reginaldo do Hospital (PPS), que assumirá a cadeira de suplência de José Prestes (PPS), afastado há mais de seis meses da Câmara por decisão da Justiça. Fevereiro também reservará um momento marcante na atual legislatura da Câmara, a renúncia do mandato do vereador Welberth Rezende (PPS), que será empossado como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), após vencer as eleições de outubro.
Com isso, Robson Oliveira (PSDB), atual suplente, assumirá a titularidade do mandato abdicado por Welberth.