No vídeo, Gayer alega que o governo busca censurar e regulamentar o conteúdo audiovisual produzido no Brasil.
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) publicou um vídeo nas redes sociais na tarde desta terça-feira (14), criticando a tentativa de aprovação do PL 889 de 2017, que, segundo ele, regulamenta a produção de conteúdo nas redes sociais e impõe taxações a plataformas de streaming. “Eles estão tentando hoje ou amanhã enfiar goela abaixo, mais uma vez, o PL da fake news, mas agora com uma nova cara, uma nova maquiagem”, disse Gayer.
No vídeo, Gayer alega que o governo busca censurar e regulamentar o conteúdo audiovisual produzido no Brasil. “Toda produção de conteúdo, de vídeo, que a gente faz no TikTok, Instagram, YouTube, em qualquer lugar, vai ficar debaixo de uma agência reguladora que é a Ancine”, afirmou. Ele também criticou a taxação das plataformas de streaming, como Netflix e Prime Video, argumentando que isso deixaria as assinaturas mais caras.
Gayer expressou preocupação com a inclusão de cotas para minorias e questões de gênero na produção de conteúdo, o que, segundo ele, representa uma intervenção estatal excessiva. “Querem colocar basicamente tudo o que a gente produz nas redes sociais debaixo de uma agência nacional completamente esquerdista”, afirmou. Além disso, o deputado acusou o governo de usar a medida para arrecadar mais dinheiro, alegando que “esse governo está quebrando o Brasil e está buscando todas as formas de colocar mais dinheiro dentro do cofre”.
O deputado convocou a população a se mobilizar contra a aprovação do projeto. “Fale com os seus deputados para votar contra isso tudo aqui. Nós vamos dar um superpoder a uma agência que nem deveria existir mais”, concluiu.
Por portal Novo Norte