Guerra entre facções provoca intenso tiroteio em Macaé

2042
Moradores dos bairros Novo Horizonte e Nova Holanda denunciam ações criminosas nas localidades

Polícia Militar foi acionada e interferiu no confronto entre traficantes

Moradores do bairro Novo Horizonte passaram por momentos de terror na noite da última segunda-feira (21), quando aconteceu um intenso tiroteio de traficantes da Favela da Linha e Novo Horizonte. O confronto, que durou quase uma hora, deixou todos assustados.

Tudo começou por volta das 22h30min, onde carros e motocicletas entraram na contramão na rua detrás do Ginásio Poliesportivo e seguiram em direção ao bairro Novo Horizonte, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra o morro da localidade.

Durante o confronto, diversas balas perdidas acertaram portão e muros de residências.

Alguns comércios e lanchonetes que trabalham até de madrugada fecharam seus estabelecimentos antes do horário, e quem estava nas ruas seguiu imediatamente para as suas residências para se proteger. De imediato, a Polícia Militar foi acionada e interferiu no confronto entre traficantes, e houve mais troca de tiros.

Percebendo a gravidade da situação, a PM solicitou reforços para ajudar a controlar o conflito. Segundo moradores do bairro, a polícia pode ter se deparado com esta grande quantidade de traficantes no local, devido a invasão do território da Favela da Linha, no mês passado, que segundo a PM, traficantes do Novo Horizonte teriam tentado invadir o bairro Cajueiros e efetuado diversos disparos de arma de fogo, onde uma pessoa morreu.

“Quem estava na rua, principalmente na via principal, ficou apavorado. Todos procuravam abrigo. Foram momentos de total desespero, foi horrível”, declarou um morador, que não quis ser identificado.

Nova Holanda registra tiroteio

Segundo a Polícia Militar, a ação foi deflagrada após informações de um possível ataque de integrantes de uma facção criminosa que atua na comunidade Nova Holanda, a membros de uma facção rival que domina o tráfico no Lagomar.

Após a entrada das guarnições da PM na Nova Holanda, os agentes foram recebidos a tiros e iniciaram o confronto. Ninguém foi preso.