Pablo Moacir dos Santos Silveira, de 20 anos, foi morto a tiros , na Rua 7, na Ajuda de Cima, durante confronto entre traficantes rivais -  Foto: Arquivo Pessoal

Confronto foi registrado nos quatro bairros de Macaé, entre eles, São José do Barreto, Ajuda de Cima, Ajuda de Baixo e Parque Aeroporto

 

Os moradores já não aguentam mais conviver com a rotina de violência em Macaé, diante de vários confrontos entre traficantes rivais e com a Polícia Militar. As noites macaenses têm sido ao som de tiros e a maioria dos confrontos tem acontecido entre facções criminosas, onde bandidos deixam a comunidade para tentar dominar o território de ponto de drogas em outros locais.

Na noite de última segunda-feira (20), traficantes do bairro Lagomar tentaram invadir São José do Barreto e Complexo da Ajuda, que para a população essa guerra é acerto de contas ou tentativa de dominar o ponto de venda de drogas. Em meio a toda essa violência ficam os moradores no fogo cruzado, que durante o tiroteio um rapaz identificado como Pablo Moacir dos Santos Silveira, de 20 anos, foi morto a tiros , na Rua 7, na Ajuda de Cima. O corpo dele foi encaminhado para o IML de Macaé e o caso foi registrado na 123ª DP. Segundo a polícia, Pablo não possuía anotação criminal.

A guerra entre facções já virou um problema crônico na cidade e os registros são frequentes, mas os moradores afirmam que desde semana passada os confrontos se intensificaram, principalmente nos bairros Ajuda de Baixo, Barramares e São José do Barreto. No submundo do crime, os traficantes fazem justiça com as próprias mãos.
No último domingo (19), três bandidos que planejavam um assalto a um deposito de bebidas no bairro Barreto, desistiram da ação após reconhecer o dono do estabelecimento, mas os traficantes do bairro encurralaram o veículo utilizado na tentativa de roubo. Durante a perseguição o motorista perdeu o controle da direção do veículo e bateu no muro do Centro de Convenções. O carro tinha marcas de tiro e foi apreendido e encaminhado para a delegacia. Dois bandidos que estavam dentro do veículo conseguiram fugir, e o terceiro foi levado para a delegacia e liberado por falta de denúncias.

Segundo a polícia, os criminosos foram identificados, eles são do bairro Lagomar e possuem ficha criminal por homicídio, tráfico de droga e roubo. A PM intensificou o policiamento nesses locais, para impedir novos confrontos e encontrar os suspeitos.