Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Militar e o Bope ocuparam as comunidades Nova Holanda e Malvinas em busca de traficantes que ainda permanecem escondidos no mangue
Seis homens ligados ao tráfico de drogas morreram durante um confronto na noite de ontem (18), na comunidade das Malvinas, em Macaé. Eles foram apontados como líderes da facção ‘Terceiro Comando Puro’ (T.C.P.), do Rio de Janeiro, e teriam se infiltrados dentro da comunidade para dominar o tráfico da localidade.
Após o confronto entre facções, seis bandidos foram baleados, onde chegaram a ser encaminhados para o Hospital Público de Macaé, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. Já um outro homem, que é apontado como traficante da localidade, foi baleado e se encontra escondido na comunidade.
Um veículo foi alvejado a tiros e um dos criminosos abandonou o carro em via pública. Moradores curiosos resolveram revistar as documentações do proprietário do veículo e afirmaram ser roubado.
De imediato, a Polícia Militar ocupou a comunidade com o objetivo de cessar o confronto e levar tranquilidade aos moradores, já que boa parte do comércio teve que fechar as portas.
Foi então que a PM resolveu realizar uma operação na localidade a apreenderam três fuzis, 200 munições intactas, uma pistola, rádio comunicador, carregador e duas granadas.
Já na madrugada desta quinta-feira (19), agentes do Bope da capital deram reforço a Polícia Militar para capturar cerca de 20 traficantes de outras facções, que se encontram escondidos dentro do mangue.
Segundo informações, eles estariam planejando novos ataques na comunidade para tentar dominar o tráfico da Malvinas e Nova Holanda.
Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Macaé. Agentes de segurança com apoio de cães farejadores permanecem nas localidades de forma intensa, com bloqueios de trânsito e patrulhamento a pé nas principais ruas e vielas das comunidades.