Entre os animais resgatados estão, papagaios, coruja e jiboia. Eles foram encaminhados para uma ONG, onde recebem tratamentos - Foto Guarda Ambiental

Resgate foi realizado desde a tarde de última segunda-feira (16), até a manhã de terça-feira (17)

Cinco animais silvestres foram resgatados pela Guarda Ambiental de Macaé, durante a tarde desta segunda-feira (16) e na manhã desta terça-feira (17). A primeira ocorrência foi do resgate de uma coruja buraqueira, o animal havia pousado em uma residência e foi atacada por um cachorro, ficando com ferimento grave em uma de suas patas.

Na segunda ação a equipe da Guarda Ambiental foi procurada por uma pessoa que informou aos agentes estar em posse de dois papagaios de cabeça vermelha, mas que não possuía a documentação para ficar com os animais e com receio de sofrer complicações legais por conta da atuação ostensiva da Guarda Ambiental na região, resolveu de forma voluntária entregar as aves.

O terceiro resgate foi mediante solicitação de funcionários de uma empresa de engenharia, que fizeram contato com a Guarda Ambiental informando que um filhote de carcará, aparentemente ferido, encontrava-se no local.

E na manhã de hoje, durante deslocamento, a equipe visualizou às margens da Rodovia Amaral Peixoto, na altura do Barreto, uma jiboia, e fez o resgate para garantir a segurança viária e do animal. Os animais serão apresentados a Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade para avaliação do setor de fauna e posterior soltura em seus habitat natural e os animais feridos serão encaminhados para uma ONG que realiza o tratamento.