Fato foi lembrado por Jair Bolsoanro neste sábado (7)

No último sábado (7), o ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para expressar seu repúdio aos ataques terroristas perpetrados pelo Hamas contra Israel. Através de uma publicação no antigo Twitter, Bolsonaro destacou que o grupo terrorista chegou a parabenizar Luís Inácio Lula da Silva pela vitória nas eleições de 2022.

“Em respeito e admiração pelo povo de Israel, condeno veementemente o ataque terrorista perpetrado pelo Hamas, um grupo que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o Tribunal Superior Eleitoral anunciou sua vitória nas eleições de 2022”, declarou o ex-presidente.

O cenário na região continua tenso, com autoridades israelenses reportando pelo menos 70 mortes e 908 feridos em confrontos com o Hamas no mesmo sábado. Em resposta a esses ataques, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou que o país se encontra em estado de guerra, intensificando ainda mais as tensões no conflito. Para Bolsonaro, a paz na região só será possível se as lideranças palestinas abandonarem o terrorismo e reconhecerem o direito de Israel à existência, abrindo espaço para um acordo entre as partes envolvidas.