No clube desde 2017, Fabiano Mourinho atuará como auxiliar técnico do elenco principal
Após reunião entre o departamento de futebol e a direção executiva do Serra Macaense Futebol Clube, o presidente Rodrigo dos Santos convidou Fabiano Mourinho, especialista da base na cidade, para integrar a comissão técnica do elenco principal de 2020 do clube.
Segundo Fabiano Mourinho, em virtude do ano atípico por conta da pandemia do coronavírus, onde a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro cancelou competições da base as quais o clube participaria, se abriu a oportunidade de ingressar na comissão técnica através do convite do presidente Rodrigo. “Confesso que não estava em meus planos no momento ‘subir’ para a categoria principal, mas não poderia deixar de ajudar e tentar contribuir com este clube que desde 2017 abriu as portas para que eu pudesse mostrar e desenvolver meu potencial como treinador de base”, ressalta. “Agora como auxiliar técnico do time profissional vou ter a possibilidade de trabalhar com pessoas extremamente competentes e capacitadas para fazer um trabalho de excelência e, consequentemente, realizar uma boa campanha na Série B1 do Campeonato Carioca”, completou.
Mourinho destaca que não se pode esquecer que o DNA do Serra Macaense é de clube-formador. “Teremos vários atletas oriundos da nossa categoria de base, que tendem a facilitar minha adaptação ao time de cima. Tenho certeza absoluta que vou poder passar muito conhecimento aos atletas e membros da comissão técnica e também tenho muito a aprender com todos. Aproveito para agradecer a toda diretoria do ‘Verdão’ por acreditar e confiar em nosso potencial, e agradecer também aos nossos torcedores que vêm mandando mensagens de apoio a minha nova função dentro do Clube”, pontua.
De acordo com Marcelo Soares, diretor-executivo, o clube segue atento respeitando todos os protocolos de saúde das autoridades diante da pandemia de COVID-19, o que não pode ser diferente, e vem intensificando os trabalhos de planejamento e organização internamente. “Estamos dando celeridade para muitas coisas para que quando pudermos retornar, estejamos aptos. Aguardamos alguns posicionamentos por parte da Federação, mas acreditamos que nossa competição comece no dia 9 de setembro, quando chegaremos com um time competitivo e bem preparado”, ressalta. E completou: “Estamos nos reinventando diariamente, estruturando elementos que nos permitam uma competição melhor mesmo com menos, mas com muita eficiência.”
Marcelo revela ainda que o ‘Verdão’, como é o clube é popularmente conhecido, vem trabalhando num alinhamento conceitual em prol de um projeto de cunho social envolvendo escolinhas de futebol. O clube vem tentando fechar um novo ônibus para garantir mais segurança e cuidados no processo de higienização aos atletas. “Trabalhamos para que, mesmo num cenário difícil, consigamos dar um pouco mais de qualidade para todos”, destaca.