Oportunidades são para pessoas de baixa renda nos cursos de Administrador de Banco de Dados e Programador Front-End
A Firjan SENAI SESI está com edital para preenchimento de 120 vagas gratuitas, destinadas a pessoas de baixa renda, para três cursos de qualificação profissional, em formato presencial, e um curso livre de educação continuada, em modalidade on-line. As inscrições terminam na próxima segunda-feira (19/06), e os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e terem cursado o ensino fundamental completo. Outros critérios para participação estão presentes no edital por meio deste link.
Os cursos de qualificação profissional ofertados pela Firjan SENAI Macaé, todos com carga horária de 180h, são para “Administrador de Banco de Dados” (60 vagas) e “Programador Front-End” (60) – linguagem que lida com as interfaces, ou seja, as partes de uma página com as quais o usuário pode interagir e executar ações. Após a divulgação da lista de candidatos classificados, as matrículas serão realizadas presencialmente nas escolas. O início das aulas será no dia 26/06.
O programa tem como parceiro o Sindicato da Indústria Eletrônica, de Informática, de Telecomunicações de Produção de Software, de Produção de Hardware, de Produção de Produtos Eletroeletrônicos e Componentes no Estado do Rio de Janeiro (Sinditec). O objetivo é mobilizar o setor para fomentar as empresas do segmento a disponibilizar vagas para estágio com os alunos dos cursos.