Foto: Maurício Porão

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (4), o governo municipal apresentou aos moradores do Sol y Mar, Novo Horizonte, Campo D’Oeste e do Visconde detalhes sobre os investimentos e cronograma de execução das obras da Macrodrenagem, que segue neste mês com intervenções concentradas na Avenida Fábio Franco.

Na abertura da apresentação sobre as novas etapas de intervenções, realizada na Escola Sentrinho, o prefeito Welberth Rezende afirmou que o encontro tem como objetivo explicar para a população o andamento do projeto que pretende melhorar a infraestrutura da cidade.

“A ideia dessa reunião é conversar com a população e explicar todo o processo de execução das obras, tudo que já foi realizado e quais serão os próximos passos”, explicou o prefeito.

Welberth apresentou, também, o volume de investimentos já aplicados na macrodrenagem neste ano, cerca de R$ 80 milhões, o que representa a prioridade do governo em continuar o projeto que pretende acabar com os alagamentos na região do Sol y Mar, Novo Horizonte, Campo D’Oeste e do Visconde.

“Eu sou fruto dessa região e a gente sabe o quando é difícil viver nessa área que sofre com os alagamentos. Ter que acordar de madrugada para subir os móveis por causa da água não pode ser normal. Eu sei a dor e a dificuldade de quem vive nessa região. Essa obra é muito grande e muito cara. Começou há quase 10 anos e depois foi parada. Investimentos já de R$ 80 milhões neste ano na macrodrenagem. E como eu vivi tudo isso, se não for eu, como prefeito, realizar essa obra, nenhum outro vai fazer”, afirmou Welberth.