Camilo Santana e Simone Tebet foram os ministros mais bem avaliados pela população, após dez meses de administração
Um estudo do Instituto Paraná, divulgado nesta terça-feira (17), revelou que os ministros do Governo Lula III tem avaliação mediana por parte da população brasileira. Camilo Santana e Simone Tebet foram os ministros mais bem avaliados pela população, após dez meses de administração. A pesquisa, que consultou eleitores sobre a pontuação que dariam, em uma escala de zero a dez, a diversos integrantes da Esplanada dos Ministérios, revelou que o ministro da Educação e a ministra do Orçamento obtiveram médias de 5,4 cada.
No entanto, entre os ministros avaliados, o ministro da Economia, Fernando Haddad, apresentou a avaliação mais baixa, com uma média de cinco pontos. Os ministros Geraldo Alckmin e Flávio Dino receberam médias de 5,3, respectivamente, enquanto a ministra da Saúde, Nísia Trindade, conquistou uma média de 5,1.
Os resultados da pesquisa foram baseados em entrevistas com 2.020 eleitores, com idades a partir de 16 anos, residentes em 162 municípios, abrangendo 26 estados e o Distrito Federal.