No total, o Governo Federal irá investir R$ 1,1 bilhão na duplicação de quatro trechos da rodovia
A BR-101, que corta o Brasil de Norte a Sul, está sendo duplicada no trecho que faz divisa entre Sergipe e Bahia. A obra foi feita com recursos federais e vai facilitar o escoamento da produção do polo industrial e o transporte das plantações de eucalipto, que alimentam as indústrias de celulose e carvão vegetal na região de Feira de Santana (BA). Essa é apenas uma das melhorias que a BR-101 irá receber. No total, o Governo Federal irá investir R$ 1,1 bilhão na duplicação de quatro trechos da rodovia. Já foram entregues mais de 70 quilômetros desde o início do empreendimento.
Obras
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou, entre outras obras, serviços de terraplanagem, pavimentação, acostamento e finalização de pontes. Além disso, foram feitos serviços complementares, como implantação de defensas metálicas e cercas.
A duplicação do segmento entre Sergipe e Bahia garante maior e melhor fluidez no tráfego, segurança, conforto aos usuários e consequentemente a redução de acidentes. Além disso, deve atrair novas empresas devido à logística e infraestrutura, gerando novas oportunidades de empregos e um maior desenvolvimento econômico para a região.
Por portal Novo Norte