Foto: Divulgação

Participaram da visita representantes de sindicatos, federação e colônias de pescadores

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais promoveu, nesta quinta-feira (23/6), uma visita à área do antigo estaleiro Caneco, no Caju, na Zona Portuária da Cidade do Rio de Janeiro, onde o Governo do Rio irá instalar um complexo pesqueiro.

– Hoje é um dia histórico para o nosso governo. Sob o comando do governador Cláudio Castro, demos um passo importante para a revitalização da indústria de pescado, que produzirá geração de emprego e renda no território fluminense – afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cássio Coelho.

Participaram da visita representantes do Sindicato da Indústria do Pescado do Estado do Rio de Janeiro (SIPERJ), do Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), da FIRJAN, do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Rio de Janeiro (Sindoperj), do Cluster Tecnológico Naval, da Federação de Pescadores do Estado do Rio de Janeiro (Feperj), da Colônia dos Pescadores Z8, de Niterói, e do CEASA.

– A importância do projeto é gigantesca. É uma conquista para todos nós. Com o complexo, o setor pesqueiro vai ter uma casa própria. Há 30 anos estamos esperando um local como esse –, afirmou Edineia Costa Santos, assessora da Saperj.

Na ocasião, foi realizada a vistoria de toda a área onde será instalado o empreendimento que além de beneficiar e comercializar pescado e frutos do mar, dará apoio à navegação de embarcações pesqueiras e esportivas.

– O complexo pesqueiro vai fazer com que haja, efetivamente, a aglutinação do setor pesqueiro fluminense, que hoje está disperso e que, com isso, perde qualidade e competitividade –, afirmou Sergio Ramalho, presidente da SIPERJ.