A mudança indica uma perda de espaço de Flávio Dino no Governo Lula

A equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) começa a passar por uma reestruturação. Nesta quinta-feira (11), foi anunciada a exoneração de Diego Galdino, que ocupava a posição de secretário executivo adjunto da pasta. A medida, publicada no Diário Oficial da União, vem assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

A mudança indica uma perda de espaço de Flávio Dino no Governo Lula. Dino, até então ministro da Justiça e Segurança Pública, vai assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A transição da liderança do MJSP para o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, está programada para ser formalizada ainda nesta quinta-feira, conforme as últimas informações divulgadas na imprensa.

Amigo de Flavio Dino, Diego Galdino é natural de Salvador, Bahia. Formado em administração e com bacharelado em direito, Galdino acumula experiência como secretário adjunto da Cultura, secretário de Turismo, secretário de Estado e chefe da Casa Civil no Maranhão. Sua proximidade e colaboração com Dino remontam a mais de oito anos.

Em uma manifestação de despedida nas redes sociais nesta quarta-feira (10), Galdino expressou sua gratidão pelo tempo dedicado ao MJSP. Em suas palavras, ele destacou a gratidão a Flávio Dino pelas oportunidades e aprendizados compartilhados, tanto no Maranhão quanto no ministério. Galdino também agradeceu o apoio de colegas e da esposa.