Feltrin acusou o governo federal de “descaso” com a cidade. A cidade vai receber apenas R$ 300 mil para enfrentar a emergência.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não incluiu Farroupilha na lista de cidades em estado de calamidade pública, após o prefeito Fabiano Feltrin (PP) divulgar uma conversa telefônica com o ministro da Secom, Paulo Pimenta. Na ligação, Feltrin cobrava ajuda do governo federal para o socorro aos desabrigados.

A ligação ocorreu na semana passada, Pimenta ligou para o prefeito a pedido do presidente Lula. “Eu liguei para saber como a gente podia ajudar Farroupilha e encontrei uma pessoa me ofendendo, falando de forma descontrolada e tentando criar um factóide em cima de uma mentira”, disse Pimenta.

A resposta veio rápido. Nesta segunda-feira (13), foi divulgada a lista de municípios em estado de calamidade, incluindo 46 cidades. Outras 320 foram classificadas em estado de emergência. Farroupilha não apareceu em nenhuma das categorias, o que foi visto como um “castigo” do governo após a exposição pública.

Feltrin acusou o governo federal de “descaso” com a cidade. A cidade vai receber apenas R$ 300 mil para enfrentar a emergência.

https://www.instagram.com/carla.zambelli/?utm_source=ig_embed&ig_rid=1c473bc2-5704-4f8a-9487-47c6696af9ce

Por portal Novo Norte