Goleiro Jonathan está de volta ao Serra Macaense

0
582
Arqueiro espera que a experiência do Campeonato Mineiro ajude o elenco a atingir os dois grandes objetivos do ano

Após uma temporada no Democrata (MG), por empréstimo, jogador reforça o plantel do Verdão em 2019

Visando o Campeonato Carioca- Série B1 e a Copa Rio, o Serra Macaense reforçou o seu plantel esse ano. Um dos nomes anunciados já é bastante conhecido no Clube. O goleiro Jonathan está de volta ao Verdão, após empréstimo ao Democrata-MG.

Uma temporada mais experiente, o jogador revela que a bagagem construída ao longo da carreira é fundamental para o seu crescimento pessoal e para auxiliar na meta do time comandado pelo técnico Luiz Felipe.

“Acredito que todas as experiências que tive nos últimos anos me fizeram crescer como pessoa e profissional. Estou voltando agora, depois desta passagem pelo Campeonato Mineiro, ainda mais preparado para ajudar o Clube e meus companheiros a chegarmos no objetivo do acesso. Foram praticamente dez anos na base do Inter, escola grande de goleiros no Brasil, onde pude conviver com grandes nomes também, tudo contribui para o desenvolvimento”, assegura.

Em 2018, o arqueiro esteve no plantel que era uma das menores médias de idade do Cariocão – Série B1. Para este ano, com um grupo mais experiente, ele salienta a importância da mescla dentre todos para o êxito nos objetivos. No primeiro amistoso da temporada, onde atuou por 45 minutos, o Serra Macaense venceu por 3 a 2 o Rio São Paulo

“Há um equilíbrio entre jogadores mais rodados, que atingiram acessos por outras equipes e, também, os mais jovens. Isso é importante para um time forte e com objetivos bem definidos dentro da competição. Tenho certeza que com muito trabalho e entrega alcançaremos a meta estipulada por todos do Serra Macaense. Realizamos uma boa primeira atividade, contra um time que já vem treinando há mais tempo, então é manter o foco para que possamos chegar em alto nível no momento da competição”, finaliza.

A estreia do Serra Macaense no Campeonato Carioca (Taça Santos Dumont) será no dia 1 de junho, contra o Campos, fora de casa. Depois, o Verdão encara, no primeiro turno, o Duque de Caxias (8/6), Serrano (16/6), Ad Itaboraí (22/6), Bonsucesso (29/6), Friburguense (6/7), Tigres do Brasil (13/7) e Barra da Tijuca (20/7).

Já a estreia na Copa Rio será no dia 19 de junho, no primeiro confronto do Grupo F, contra o Campos, fora de casa. O jogo de volta será no dia 26 de junho, no Estádio Moacyrzão.