Goleiro Andrey não veste mais a camisa do Macaé

557
Goleiro Andrey não veste mais a camisa do Macaé Esporte

Arqueiro falhou nos dois gols da derrota do Alvianil Praiano para a Portuguesa na última rodada do Carioca

O goleiro Andrey não veste mais a camisa 1 do Macaé Esporte. Após falhar nos dois gols na derrota diante da Portuguesa, por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Carioca, a diretoria do clube demitiu o atleta. Segundo o gerente de futebol, Guilherme Kroll, o clima ficou ‘insustentável’ para o arqueiro após o erro grotesco, principalmente no segundo gol.

O arqueiro de 34 anos foi desligado da equipe após a falha na saída de bola aos 45 minutos do segundo tempo. No primeiro gol sofrido rebateu a bola para frente da área. De acordo com o dirigente, o jogador aceitou a rescisão amigável depois do jogo por achar que o clima ficou ‘insustentável’ no clube.

“Nosso goleiro, com a bola totalmente dominada, não seguiu a orientação de todos. Ele ‘dormiu’ com a bola nos pés. O Alexandro (atacante da Portuguesa) roubou a bola, com facilidade, e nos empurrou para a parte de baixo da tabela da classificação geral. Isso doeu demais”, disse Guilherme Kroll.

Com a derrota, o Macaé, que chegou a liderar o Grupo C do Carioca, viu a chance de classificação mais distante na Taça Guanabara. Se tivesse vencido, o time teria assumido a segunda colocação da chave.

O recém contrato goleiro Luis Cetim, de 30 anos, deve ocupar a posição de titular. Ele começou a carreira no Fluminense. No Rio de Janeiro, ainda defendeu América, Cabofriense e Volta Redonda. Seu último clube foi o ASA (AL), o qual defendeu no ano passado, atuando como titular em 20 partidas.O time comandado pelo técnico Josué Teixeira ainda conta com Henrique e Jonathan como opções no gol. “O Luis Cetim é um goleiro com enorme currículo e talento. Vamos nos recuperar na competição”, finalizou Kroll.

Fluminense x Macaé

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) anunciou na noite de segunda-feira (29) que Fluminense x Macaé, jogo decisivo pela classificação para a semifinal, acontecerá no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias. O jogo acontece no sábado (03), às 19h.

O jogo ainda não tinha local definido; sabia-se apenas que aconteceria em paralelo com os outros confrontos do Grupo C (Botafogo x Madureira e Portuguesa x Boavista), também marcados para a noite de sábado. Nesta chave, só o Madureira não tem mais chances matemáticas de classificação. O Macaé precisa vencer o Fluminense por dois gols de diferença e torcer por um empate no jogo do Estádio Luso Brasileiro para se classificar as semifinais da Taça Guanabara.