GM de Macaé ministra curso de proteção de autoridades

0
593
Ao todo, 30 participantes receberam instrução no curso de Proteção de Autoridades

Participantes receberam instruções como análise de riscos, artes marciais, seleção de rotas e exercícios de contra emboscada

O Centro de Treinamento Tático e Operacional (CTTO), da Guarda Municipal de Macaé, realizou durante a semana o Curso de Proteção de Autoridades para agentes de segurança pública de outras instituições.

O curso foi ministrado na base local da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio de Janeiro (PESAGRO) e contou com a participação de agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, das Guardas Municipais de Nova Friburgo e Itaperuna, da Guarda Ambiental de Macaé e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Durante o curso, ao todo 30 alunos receberam instruções teóricas e práticas e realizaram exercícios simulados das diversas disciplinas que compõem a grade curricular, como análise de riscos, planejamento de missões, artes marciais, seleção de rotas e exercícios de contra emboscada veicular, proteção em deslocamentos a pé e em veículos e de embarque e desembarque rápidos.

Segundo o subcoordenador e instrutor, João Henrique Ribeiro, após sua criação há pouco mais de dois anos, mais de 20 instituições de quatro estados já passaram pelo CTTO.

“Nosso objetivo é elevar ainda mais a qualidade e o grau técnico de atuação dos profissionais de segurança pública, que refletirá em um melhor serviço prestado à sociedade e assim tornarmo-nos referência na região pelos treinamentos oferecidos e desenvolvimento de novas técnicas e procedimentos operacionais” destacou Ribeiro.

O Centro de Treinamento Tático e Operacional da Guarda Municipal de Macaé, mantém um calendário anual de cursos para atender aos agentes das instituições vinculadas a Secretaria Municipal de Ordem Pública e também atende sob demanda outras instituições.