O Fantástico, da TV Globo, registrou no último domingo (2) o segundo pior ibope do ano. Segundo o site Notícias da TV, o baixo desempenho se deveu à apresentação de duas matérias policiais que não atraíram o público. Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, faleceu no dia 28 de maio, em Manaus, e Júlia Pimenta, suspeita de assassinar o namorado com um doce envenenado, foram os casos abordados.

O programa, conhecido por sua postura militante à esquerda, tem enfrentado dificuldades em manter a audiência. Dados da Kantar Ibope mostram que o Fantástico marcou apenas 16,3 pontos na Grande São Paulo, ficando acima apenas do registrado em 11 de fevereiro, domingo de Carnaval, quando obteve 15,7 pontos.

Continua após a publicidade
O desempenho abaixo do esperado beneficiou o programa Domingo Espetacular, da Record TV, que atingiu 8 pontos de audiência, com pico de 10,3, garantindo a segunda colocação no horário de exibição, das 19h36 às 23h. A linha editorial do Fantástico, que tenta minimizar os fracassos do governo Lula e persegue figuras da direita, tem contribuído para a queda na preferência dos telespectadores.