Dan Schneider, vice-presidente do MRC Free Speech America, afirmou que “os esquerdistas estão fazendo o possível para calar as vozes de metade da América, especialmente aqueles que discordam da agenda radical promovida por Biden, Soros e a maioria dos executivos da Big Tech.
O Media Research Center (MRC) revelou que o bilionário liberal George Soros destinou US$ 80 milhões a grupos de mídia que pressionam plataformas digitais a reforçarem suas operações de censura antes da eleição presidencial dos Estados Unidos de 2024. A informação foi publicada na Fox Business nesta quarta-feira (15).
Dan Schneider, vice-presidente do MRC Free Speech America, afirmou que “os esquerdistas estão fazendo o possível para calar as vozes de metade da América, especialmente aqueles que discordam da agenda radical promovida por Biden, Soros e a maioria dos executivos da Big Tech.” Schneider destacou a importância de defender a liberdade de expressão num momento crítico para o país.
A Free Press, que se autodenomina uma organização dedicada a monitorar decisões que moldam a mídia, enviou uma carta a empresas como Google, Meta e Twitter, assinada por 200 organizações, exigindo políticas mais rigorosas de moderação de conteúdo. Joseph Vazquez, editor associado do MRC, comentou que “pelo menos 45 dos signatários receberam financiamento significativo de Soros, totalizando US$ 80.757.329 entre 2016 e 2022.”
O MRC alerta que o principal objetivo dessa iniciativa é interferir nas eleições de 2024, restringindo a liberdade de expressão online. “A obsessão da Free Press com a censura e com o controle da Internet não pode ser exagerada,” escreveu Vazquez, destacando que os americanos devem estar atentos a esses esforços que ameaçam a liberdade de expressão. A Free Press, o Instituto para o Diálogo Estratégico e a Global Witness, outros envolvidos na iniciativa, não responderam aos pedidos de comentários.
Por portal Novo Norte