O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou ao presidente Lula sobre a recaptura dos fugitivos, durante a visita presidencial a Pernambuco.
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na tarde desta quinta-feira (4), dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN) e quatro pessoas associadas em Marabá (PA). Estes últimos agiam como “seguranças” dos foragidos, membros do Comando Vermelho. As prisões aconteceram após 51 dias de busca intensiva, iniciada em 14 de fevereiro, quando os criminosos escaparam do presídio às 3h47.
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou ao presidente Lula sobre a recaptura dos fugitivos, durante a visita presidencial a Pernambuco. A operação foi resultado de um monitoramento contínuo dos indivíduos pelas forças de segurança, que os localizou divididos em três veículos na rodovia de Marabá, com os fugitivos posicionados no carro central.
Durante a ação, foram apreendidos armas, distintivos falsos, documentos, cartões e celulares com o grupo. Após a detenção, os foragidos serão levados à Polícia Federal e posteriormente transferidos de volta ao presídio de Mossoró (RN).
Por portal Novo Norte