Ex-parlamentar terá de indenizar por danos morais o presidente do PT de Ubatuba, São Paulo
O ex-deputado federal Alexandre Frota foi condenado a indenizar em R$ 50 mil, por danos morais, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ubatuba, São Paulo, Gerson Florindo de Souza.
Em 2018, Frota acusou Gerson de ter simulado ser apoiador de Jair Bolsonaro (PL) e xingado o candidato à Presidência da República pelo PT na época, Fernando Haddad, durante um evento em Brasília (DF).
No episódio, o ex-parlamentar compartilhou um vídeo nas mídias sociais, no qual um indivíduo trajado com camisa e boné em apoio a Bolsonaro dirige insultos e palavras indecorosas a Haddad. A partir disso, Frota disse que o PT e Florindo armaram o ataque com a finalidade de macular a candidatura de Bolsonaro.
O petista conseguiu provar na Justiça que não estava em Brasília na data do ocorrido. Além da indenização, o ex-deputado terá de se retratar em suas redes sociais e manter o desagravo por pelo menos 15 dias, sob pena de multa de R$ 150 mil.
– A repercussão da publicação, que obtivera milhares de acessos, além de comentários depreciativos, atingiu a honra e imagem do autor – diz a decisão expedida pela 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Por Portal Novo Norte