Trump, pré-candidato republicano para as eleições presidenciais de 2024, prometeu punir o Hamas e países do Oriente Médio que o apoiam com sanções e o cancelamento de vistos para os Estados Unidos, caso seja eleito novamente em 2025.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em discurso no evento da Coalizão Republicana Judia em Las Vegas, afirmou que a atual fraqueza e incompetência do presidente Joe Biden foram responsáveis pelo ataque do grupo islâmico palestino Hamas a Israel em 7 de outubro. O ataque resultou em mais de 1.400 mortos e 200 sequestrados. Trump também criticou o fundo de ajuda de 94 milhões de euros anunciado por Biden para a assistência humanitária à Faixa de Gaza e à Cisjordânia ocupada.
Em resposta ao ataque, Israel realizou bombardeios na Faixa de Gaza, causando a morte de pelo menos 7.703 pessoas e deixando 18.967 feridas desde então, de acordo com informações do Hamas. Trump, pré-candidato republicano para as eleições presidenciais de 2024, prometeu punir o Hamas e países do Oriente Médio que o apoiam com sanções e o cancelamento de vistos para os Estados Unidos, caso seja eleito novamente em 2025.
Além disso, no mesmo evento, o ex-presidente não mencionou a desistência de Mike Pence, seu ex-vice-presidente, da corrida presidencial. Com a saída de Pence, Trump enfrentará menos adversários nas primárias republicanas, com Asa Hutchinson e Chris Christie sendo os únicos que criticaram abertamente sua administração.