Curso foi lançado pela Secretaria Nacional de Juventude em novembro de 2021

Em três meses desde o seu lançamento, o curso Formação em Políticas Públicas para a Juventude já alcançou 745 matrículas em 334 municípios dos 27 estados da Federação. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNJ/MMFDH), com a Escola Nacional Administração Pública (Enap).

A capacitação, que é destinada a jovens gestores, coordenadores e conselheiros de juventude, servidores públicos, colaboradores e demais interessados na temática das políticas públicas para a Juventude segue com inscrições abertas e podem ser feitas gratuitamente.

“Essa é uma importante entrega da SNJ, fruto da demanda dos próprios gestores de Juventude. Ficamos contentes com essa adesão, os números nos mostram que o interesse na formulação de políticas para os jovens está crescendo”, pontuou a titular da SNJ, Emilly Coelho.

A formação é dividida em quatro módulos com as seguintes disciplinas: Evolução histórica das políticas públicas de Juventude; O que são Políticas Públicas; Formulação de Políticas Públicas de Juventude e Instrumentos de parcerias e a importância da Política de Governança Pública.

Jéssica Quintas, de 28 anos, é coordenadora de Juventude de Itanhaém (SP). Ela participou da capacitação e comemorou a disponibilização do curso para os jovens gestores. “É um curso muito relevante, principalmente por possibilitar a capacitação aos atores que estão na linha de frente das políticas, permitindo sua aplicabilidade como insumos e instrumentos de formulação nos estados e municípios”, explicou.

Por Portal Novo Norte