Foto: Divulgação

O branding foi desenvolvido pela Interbrand e aplicado em campanha de comunicação executada com participação da OZ3 ( redes sociais e marketing digital), produtora de vídeo Kiwi e relações públicas pela CDN Comunicação

A Foresea, empresa de óleo e gás recém-criada a partir da reestruturação da antiga Unidade de Perfuração da Ocyan S.A., apresenta sua identidade visual. A nova marca visa dialogar com a cultura do setor e como uma nova empresa, que chega como uma das maiores operadoras de ativos de perfuração em águas ultraprofundas do país, com carteiras de contratos no Brasil equivalente a US$ 2,4 bi.

A marca emprega o conceito “FORESEA: abrimos caminhos para a energia que movimenta o mundo”, com o propósito de ser o caminho para a energia em águas profundas. Todo o trabalho conceitual foi desenvolvido pela Interbrand, consultoria global líder em branding. A partir do desenvolvimento da marca, foram desenvolvidas peças publicitárias e campanha de marketing digital pela OZ3 (incluindo a criação do website, redes sociais e desenvolvimento das peças), relações públicas pela CDN Comunicação e vídeo manifesto produzido pela Kiwi Produções, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=f2GhdtyqDZ0desenvolvido

O processo de construção da marca partiu do verbo em inglês “foresee” que significa prever, antever, junto com a palavra “sea”, criando o nome Foresea para aquele que conhece tanto o mar que é capaz de prever situações dentro dele. No grafismo, foram determinadas as cores em dois tons de azul e um de verde, que sugerem o mar, a profundeza das águas e a energia. Os símbolos do logotipo utilizados na horizontal reforçam a ideia de progresso e evolução. Já na vertical, ressaltam o movimento que é feito para acessar a energia, por intermédio das sondas de perfuração.

A experiência da nova identidade propõe ainda um “mergulho preciso no agora” e pretende trabalhar as sensações de “Especialista: domina o assunto e fala com propriedade; “Explorador: é desbravador. Faz tudo com excelência, qualidade, não tem medo de inovar”; “Parceiro: acredita, apoia e confia no potencial das pessoas”; “Preciso: é assertivo e preciso em tudo o que faz”.

“Conectamos os clientes ao nosso produto ao viabilizar o acesso a uma energia essencial para o movimento dos negócios e o dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Somos o caminho para a energia em águas profundas.”, afirma Hygo Santos, Diretor de Pessoas & Gestão, responsável igualmente pela Comunicação da empresa.

“Somos uma empresa de perfuração com solidez financeira, equipe de excelência com cerca de 1.600 colaboradores e operação eficiente, pilares para um crescimento sustentável, e portfólio com cinco sondas, todas com contratos vigentes e excelentes índices de performance”, ressalta o executivo.

Sobre a Foresea
A Foresea é uma empresa focada em oferecer soluções em perfuração offshore e conta com frota própria formada pelas sondas ODN I, ODN II, Norbe VI, Norbe VIII e Norbe IX. Atua em águas profundas e ultraprofundas para a indústria de Óleo e Gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Entre seus principais valores estão a alta performance operacional alcançada com respeito à segurança dos integrantes e meio ambiente, bem como parceria e confiança dos clientes. A companhia atua respeitando os princípios de ESG e segue as mais rigorosas práticas ambientais, sociais e de governança. Mais informações: www.foresea.com.