Apesar de alguns descumprirem a necessidade do isolamento social, na última terça-feira (07) alguns bairros da cidade foram vistos com pouca movimentação
Após o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, divulgar a primeira morte por COVID-19 no último domingo (05), parte da população macaense parece estar seguindo mais à risca o isolamento social, se resguardando, por segurança, dentro de suas casas, como expressou alguns bairros da cidade na última terça-feira (07).
Bairros como Cavaleiros, Centro, Costa do Sol, Imbetiba e Cajueiros, foram vistos desertos na tarde de ontem, por volta das 18h, o que demonstra certa preocupação das pessoas diante desse cenário que, em uma de suas orientações, recomenda que a sociedade no combate à pandemia do coronavírus, mantenha-se em confinamento para evitar se contaminar por meio do vírus e, com isso, a sua proliferação.
Apesar da última segunda-feira ter sido movimentada no Centro da cidade, onde bancos e farmácias foram flagrados com aglomerações de pessoas, o que provoca riscos à saúde e ao bem-estar da população diante deste cenário, ontem a realidade foi outra pelo bairro.
Na manhã desta quarta-feira (08), poucas pessoas seguem sendo vistas por alguns bairros do município. Vale lembrar, que os únicos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar normalmente são os supermercados e farmácias, visto que ambos oferecem serviços essenciais à população.